ARTE TERAPIA MEDITATIVA

Arte Terapia Meditativa

Cerca de 3 décadas atrás, a pedido de Osho, Meera criou um processo que usa a arte em seu conceito mais amplo como uma ferramenta para auxiliar na conexão mais profunda com nosso verdadeiro Ser. Esse processo nos ajuda a responder sinceramente a questão de quem realmente somos, apesar dos nossos condicionamentos. Por meio desse método, você começará a se lembrar de seu verdadeiro eu, aquele que ficou para trás na infância, bem como seu dom criativo único de expressão que foi apagado ou distorcido.

Este processo não é focado em aprender uma técnica, mas sim um renascimento de sua intuição inerente e criatividade pessoal. Pintamos no chão usando uma combinação de tintas à base de água e um papel artesanal muito especial da Índia. Essa abordagem horizontal nos conecta diretamente com nosso corpo, sentimentos e emoções, ao mesmo tempo em que revela nossos movimentos internos, resistência e auto julgamentos. O movimento da água, da tinta e das cores nos leva a um espaço misterioso que costumávamos acessar quando criança, e que é a base de um conhecimento sutil e do raciocínio inconsciente chamado intuição.

Conhecendo OSHO

“O estilo controverso do filósofo e místico indiano Osho ( Shree Bhagwan Rajneesh) me intrigou por seu intelecto aguçado e suas piadas astuciosas. Osho romperia a seriedade de assuntos profundos como a meditação, a iluminação, a religião, a política e os valores tradicionais e enraizou seus discursos na afirmação da vida baseada na ciência e não na crença e no dogma.

Entre as pausas dos discursos de Osho, uma conexão aconteceu. Seus discursos diários sobre o hinduísmo, o zen e outras tradições religiosas orientais combinavam elementos da filosofia ocidental com a psicoterapia moderna. Osho foi o primeiro guru a adotar tal abordagem.

Osho desenvolveu e inspirou diferentes técnicas e métodos de trabalho corporal e energético, bem como processos de psicoterapia suportados pela meditação, e deixou um legado de celebração pela vida.

Embora Osho não esteja mais presente nesta terra, seus ensinamentos estão disponíveis ao redor do mundo para os corações dos corajosos.”

Laura Branco

Saiba mais @ www.osho.com

MEERA como professora

Nascida no Japão e depois estabelecida na Europa, Meera (Kasue Hashimoto) era uma artista vivaz e um ser humano de coração caloroso. Em 1974, Meera tornou-se uma discípula de Osho e criou a Osho Art Therapy, liderando oficinas pelo mundo. Ela desenvolveu novos métodos de expressão criativa relacionados a processos terapêuticos e meditativos. Além disso, mais de 40 livros do Osho são ilustrados com pinturas de Meera.

Ela partiu em sua jornada para outras dimensões em Fevereiro de 2017, honrando-nos com o grande legado do renascer da criatividade com simplicidade e totalidade.

“Fui agraciada e afortunada por aprender e trabalhar com Meera, traduzindo seu livro ReAwakening of Art, ajudando-a em várias oficinas e ficando cada vez mais próxima com suas lições de simplicidade, alegria e compaixão. Meera e as preciosas jóias que ela compartilhou estão gravadas para sempre em meu coração.”

Laura Branco

Saiba mais @ www.meera.de